Solicitação do visto Canadense:
– Atualmente, os pedidos de vistos de turismo/negócios/trânsito estão demorando em média 20 dias uteis para processamento. Vistos de Estudos/Trabalho demoram em média 70 dias uteis para processamento. Desde o dia 31/dez/2018 para solicitação do visto Físico é necessário a Biometria, onde o passageiro deverá ser agendado em um dos postos disponíveis: SP / POA / RJ / Brasilia e Recife.
– Visto de Turismo, Negócios, estudo de curta duração (até 6 meses), Estudo acima de 6 meses ou Trabalho, a SPI VISTOS pode intermediar a sua solicitação, através do preenchimento dos formulários e agendamento no VAC para o recolhimento da Biometria e entrega da documentação.
– E.T.A (Autorização Eletrônica) – VISTO TURISMO/ NEGÓCIOS / CURSO DE CURTA PERMANÊNCIA:
• Desde o dia 1 de maio 2017 às 10 horas – horário de Brasília- alguns cidadãos brasileiros serão elegíveis a solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem ‘ETA’, em vez de um visto, para voar ou transitar em um aeroporto canadense.
– A partir de 01 de maio, portadores de passaporte brasileiros podem solicitar um ETA se:
– Tiverem obtido um visto canadense nos últimos 10 anos, ou
– Possuírem um visto de não imigrante válido para os EUA e somente se a intenção da viagem for:
– Viajar ao Canada por via aérea, utilizando o passaporte Brasileiro válido durante toda viagem e Viajar para o Canadá em visita de curta duração, turismo ou negócios (via de regra para permanência de até 06 meses).
• O ETA permite que após a primeira entrada ser via aérea no Canadá, o passageiro poderá sair do país via terrestre ou marítima e voltar por essas mesmas vias no mesmo período da viagem durante os 6 meses de estadia permitida.
– O ETA é Válido por 05 anos ou até a data da validade do passaporte, o que ocorrer antes.